Publicidade

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Fotomon de Lady Gaga arrecadam US$ 1 milhão em leilão

Uma série de retratos em vídeo de Lady Gaga inserida em cenários de conhecidas obras de arte foi arrecadou mais de US$ 1 milhão em um leilão realizado no último no final de semana, nos Hamptons, em Nova York, Estados Unidos.
A obra pertencia ao diretor de vanguarda Robert Wilson e foi batizada como 23 Retratos em Vídeo de Lady Gaga.
As imagens controvérsias - que incluem a cantora de Born This Way como a figura bíblica de João Batista decapitada, pendurada amarrada e pelada de cabeça para baixo - foram todas vendidas.

Entre os convidados da festa estavam nomes como Kim Cattrall, Jay McInerney, Philip Glass e Lisa Anastos. Após o leilão todos curtiram uma after party que incluía atrações como uma mulher cantando ópera dentro de um buraco no chão, artistasperformáticos pelados vagando pelo local, e o diretor Jim Jarmush tocando guitarra, como relata o jornal New York Post.

Os 23 Retratos em Vídeo de Lady Gaga - que foram primeiramente apresentados no Museu do Louvre, em Paris, em novembro - mostram Robert colocando a cantora excêntrica em várias pinturas famosas, substituindo os temas originais.

Entre as obras de arte clássicas que ele homenageou estão: A Morte de Marat, de Jacques-Louis David, e "Retrato da Senhorita Caroline Rivière", de Jean-Auguste-Dominique Ingres.

O diretor recentemente falou sobre a sua admiração pela cantora de Poker Face, por sua atitude "perfeccionista" e pela sua esplêndida "concentração interior".

Ele disse: "Uma artista por quem eu tenho estado deslumbrado recentemente é Lady Gaga. Ela é altamente disciplinada e perfeccionista, e ela tem concentração interior e beleza."

"Ela também faz uma leitura de texto brilhante; sua dicção é perfeita. Eu fiz ela ler um texto do Marquês de Sade. Ela me perguntou como fazer, e eu disse, 'rápido, com 20 repetições dessa linha, cinco repetições daquela. ' A habilidade dela para contar e falar rapidamente é surpreendente."

Os retratos seguem expostos no centro até 14 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página